Termos de Uso | Blacktag

TERMOS DE USO

Última atualização em 12 de julho de 2016

A Blacktag, inscrita no CNPJ sob o número 22.093.012/0001-40, é uma empresa especialista na gestão de controle, venda e distribuição de ingressos para: Shows, Musicais, Teatros, Arenas Esportivas e Eventos em Geral… Tudo isso através de um software exclusivo. Os Termos de Uso a seguir regem a utilização de todos os serviços disponíveis aos usuários da plataforma através do domínio www.blacktag.com.br, de todas as suas páginas e subdomínios.

 

1. Suas responsabilidades

Seus dados cadastrados:

Ao criar uma conta na Blacktag, você concorda em fornecer informações verdadeiras sobre si mesmo. Se tivermos motivos que indiquem que quaisquer informações prestadas não são verdadeiras, teremos o direito de suspender ou encerrar a sua conta e recusar-nos a prover-lhe quaisquer de nossos serviços no futuro. Para todos os efeitos o usuário declara ser maior de 18 (dezoito) anos na data da aceitação deste Termo. Ao utilizar o aplicativo ou site o usuário concorda que as imagens exibidas são captadas em eventos públicos, sem qualquer contexto ou conduta que possa ser considerada como invasão de privacidade, tampouco que implique na necessidade de autorização prévia ou aquisição de direitos decorrentes.

 

Usuário e senha:

Você é responsável por manter a confidencialidade de seus dados de usuário e sua senha, criados no ato de registro com a Blacktag. Você é único e exclusivamente responsável por todas as atividades que ocorram sob sua conta e se compromete a notificar-nos imediatamente acerca de quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras violações de segurança. A Blacktag não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados ou uso de sua conta.

 

QRCode:

Cada ingresso possui um QRcode que é válido para apenas uma entrada no evento. Você é responsável por manter a confidencialidade do mesmo. A Blacktag não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados com o uso de seu QRCode. É proibida a comercialização ou venda à terceiros do ingresso.

 

Utilização do ingresso:

Para utilização do seu ingresso é obrigatória a apresentação do voucher de compra impresso ou pelo celular, assim como é obrigatória a apresentação do documento de identificação do cliente que efetuou o pedido. Em caso de compras efetuadas com cartão de crédito é obrigatória a apresentação do cartão utilizado na compra. Caso o uso do ingresso adquirido por terceiros é obrigatória a apresentação de cópia simples do documento com foto em nome do comprador.

 

2. Direitos autorais sobre o conteúdo enviado

Ao disponibilizar qualquer conteúdo (textos e imagens) no nosso site, você nos concede uma licença não exclusiva e irrevogável para a publicação deste conteúdo. Você declara que tem todos os direitos necessários para outorgar esta licença e que o seu conteúdo não viola direitos de propriedade intelectual de terceiros, sendo você o único e exclusivo responsável pela publicação deste conteúdo. A Blacktag poderá monitorar, editar ou remover conteúdos, no todo ou em parte, que não sigam os critérios acima; e poderá divulgar o seu conteúdo por qualquer motivo – seja para responder a reclamações de violação de direitos de terceiros, pela segurança de nossos usuários, por exigência da lei ou por quaisquer outros motivos.

 

3. Processamento financeiro

Processamento dos pagamentos:

O processamento do pagamento referente à venda de ingressos e/ou inscrições para eventos inicia-se no site da Blacktag, na página do evento por você publicada. Nela o comprador indica os ingressos desejados, escolhe um método de pagamento dentre as opções disponíveis e procede com a finalização da compra. Ao receber a confirmação de aprovação do pagamento, e através de um intermediário financeiro – o Cielo Pagamentos – a Blacktag irá recolher o valor correspondente, deduzir a taxa de serviço e repassar a você o valor restante.

 

Emissão de nota fiscal:

É de exclusiva responsabilidade da produção do evento o pagamento às devidas esferas públicas dos impostos sobre as vendas totais realizadas através da plataforma. A nota fiscal é gerada em nome da produção do evento, tomadora do serviço, sobre o total das taxas de serviço cobradas pela Blacktag, sejam elas absorvidas pela produção ou repassadas aos compradores.

 

4. Cancelamento:

A Blacktag, a seu exclusivo critério, poderá cancelar sua conta e remover qualquer e/ou todo o conteúdo criado por você através da plataforma, a qualquer momento e por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, se acreditarmos que você violou estes Termos de Uso.

 

Nossa plataforma permite que você solicite à Blacktag o cancelamento de compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que não seja solicitado nas 48 horas que antecedem o evento ou após sua realização.

 

O estorno é do valor do ingresso, não incluindo a taxa de conveniência e juros referente ao parcelamento (caso houver), uma vez que o serviço foi prestado independente da desistência do usuário.

 

A Blacktag se reserva o direito de iniciar e processar cancelamentos, sem a necessidade de sua intervenção ou aprovação, caso detecte indícios de fraude em compras realizadas para seus eventos, estejam elas pendentes de aprovação ou já aprovadas, sejamos indícios da parte do comprador ou de sua parte; em caso de cancelamento do evento; em caso de erro técnico no processamento da transação; ou caso verifiquemos um número elevado de queixas referentes a um determinado evento por parte dos compradores.

 

Contestações e estornos:

A contestação é uma reclamação de cobrança indevida, iniciada pelo responsável pelo cartão de crédito junto à operadora de seu cartão. Ela pode ser iniciada por diversas razões, como o esquecimento de que a compra foi realizada, a utilização do cartão por outros membros da família, ou podem também ser resultado de uma compra fraudulenta realizada por terceiros. Contestações reportadas são analisadas pela própria operadora do cartão e pelo processador de pagamentos utilizado pela Blacktag. Parte das contestações iniciadas não são aceitas, e portanto são ignoradas, e parte são aceitas, gerando o estorno da transação. Estornos ocorridos nas vendas realizadas de quaisquer eventos vendidos via Blacktag ficarão a seu cargo, independentemente da razão inicial para a contestação. É de responsabilidade da Blacktag e de nosso processador de pagamentos tomar as devidas precauções para minimizar ao máximo potenciais fraudes nas compras realizadas para quaisquer eventos, além de participar ativamente na disputa das contestações iniciadas, mas diferentes perfis de eventos atraem maior ou menor índices de contestação, além da abordagem implementada pela produção de um evento no controle de entrada de participantes ser um fator fundamental no valor deste índice.

 

5. Limitação de responsabilidade

A Blacktag não será responsável, sob quaisquer circunstâncias, por eventuais perdas e danos relacionados ao uso de nossos serviços. Nos reservamos o direito de modificar, suspender ou descontinuar temporariamente os serviços que prestamos.

 

6. Isenção

Você concorda em isentar a Blacktag e seus diretores, funcionários, parceiros e colaboradores, de todos e quaisquer danos, perdas, responsabilidades e despesas resultantes de disputas entre você e terceiros em conexão com a utilização de nossos serviços.

 

7. Indenização

Você concorda em indenizar a Blacktag e seus diretores, funcionários, parceiros e colaboradores por todos e quaisquer danos, perdas, responsabilidades e despesas resultantes de reivindicações ou investigações feitas por terceiros e que estejam relacionadas ao conteúdo por você divulgado no site da Blacktag ou à violação destes Termos de Uso.

 

8. Mudanças nos termos de uso

O site da Blacktag é constantemente aprimorado com novas funcionalidades e novos serviços prestados - e às vezes será necessário alterar nossos Termos de Uso. A cada vez que isto ocorrer atualizaremos a data da última modificação, disponível no começo da página. É de sua responsabilidade verificar os Termos de Uso periodicamente. O uso continuado do site após quaisquer alterações destes Termos de Uso indica sua concordância com os termos revistos.

 

9. Disposições gerais

Disputas: Sempre que possível, potenciais divergências entre você e a Blacktag devem ser resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro central da comarca de São Paulo - SP para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nosso site ou relacionadas a estes Termos de Uso. Violações: Violações aos Termos de Uso devem ser relatadas ao email contato@Blacktag.com.br.

 

10. Consentimento

Ao utilizar nosso site, você concorda com os Termos de Uso contidos neste documento.